Um Natal mágico em Orlando

Disney, Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

No ano passado, a Amanda perguntou várias vezes para nós se o Papai Noel realmente existia, demonstrando que sua desconfiança estava grande.

Alguns amiguinhos da escola já sabiam da verdade sobre o Papai Noel e comentavam com ela, mas como percebíamos que ela ainda tinha aquela magia na cabeça e não queria perdê-la, fomos mantendo a história, para ela ter pelo menos mais um ano de Natal mágico, especialmente depois que decidimos que passaríamos essa data em Orlando.

Antes de viajarmos, ficamos sem saber se deveríamos colocar o presente dela e da Letícia na nossa varanda somente quando voltássemos, dizendo que o Papai Noel tinha passado na nossa casa enquanto estávamos viajando, ou se falaríamos que o Papai Noel sabia que íamos viajar e ia deixar os presentes lá no hotel.

Pois bem, viajamos, vivemos aquela magia intensa do Natal nos parques de Orlando – e visitamos a casa do Papai Noel no Busch Gardens – fazendo antes um jantar com a Mrs. Claus, onde as crianças receberam um caderno de atividades com desenhos para pintar e uma folha para fazerem uma cartinha para o Papai Noel e desenharem o que gostariam de ganhar.

Vejam como foi a cartinha da Amanda:

Cartinha da Amanda para o Papai Noel

Cartinha da Amanda para o Papai Noel

Tradução do texto que ela escreveu em inglês (afinal, seria o Papai Noel de lá que leria):

Querido Papai Noel,

Eu gostaria de te ver pessoalmente no Hotel Coco Key à meia-noite do dia 25 de dezembro.

Com amor, Amanda

Depois do jantar, ela entregou sua cartinha ao Papai Noel, em sua casa montada no parque:

Papai Noel lendo a cartinha da Amanda

Papai Noel lendo a cartinha da Amanda

Papai Noel leu sua cartinha e disse que ia dar um jeito de dar esse presente para ela.

E no dia 24 a Amanda disse que queria ficar acordada até meia-noite para ver o Papai Noel passando lá no hotel. E aí vocês imaginam o quanto os pais têm que ser criativos nessa hora, né? 🙂

Dissemos que nós teríamos que acordar cedo no dia seguinte, para chegar cedo no parque, então nós dormiríamos logo. Falamos que ela até poderia ficar acordada sozinha, se quisesse, mas que não seria garantido que o Papai Noel passaria exatamente à meia-noite lá, já que ele passa em muuuuuuitas casas no Natal, então ele poderia aparecer lá só mais tarde, no meio da madrugada, ou até somente às 6h da manhã.

Nosso coração fica apertadinho nesses momentos, pois ela deve ter percebido que estávamos apenas arranjando desculpas pra ela não ficar acordada. Bem, ela acabou dormindo antes da meia-noite, e quando acordou, viu 2 bolsas do lado de fora do nosso apartamento na hora em que abrimos a porta pra ver se estava frio.

Elas ganharam até cartinha do Papai Noel:

E, depois desse Natal mágico, ficamos na dúvida sobre contar ou não a verdade sobre o Papai Noel para a Amanda. Mas isso é assunto para outro post. 🙂

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

2 comentários
 
  1. Pingback: Natal em Gramado e Canela | Família Quadrada

  2. José (pai da Mônica) 22 de fevereiro de 2013 at 17:42 Responder

    Se vocês quiserem, eu conto para a Amanda que o Papai Noel não existe (apesar de eu acreditar que ele existe).

Deixe uma resposta