Muitas pessoas nos perguntam de onde surgiu o termo Família Quadrada.
Bem, há 2 motivos. Começou com o termo “da Silva ao quadrado”, porque tanto eu quanto o Marcelo já tínhamos o “da Silva” no sobrenome antes de nos casarmos.
Quando a Amanda nasceu, eu queria colocar o sobrenome dela de da Silva² (isso mesmo, com o número 2 indicando a potência. :)). Porém, ninguém concordou com tamanha originalidade! Heheheheh! Bom, mas eu ensinei a ela que seu sobrenome era esse! 😉
Depois que a Letícia nasceu, nos tornamos 4 (e também ensinei a ela o sobrenome da Silva²), e então o termo “ao quadrado” se tornou “Família Quadrada”, por sermos 4 integrantes.
O blog passou a ter o termo que já denominava a nossa família depois de já ter passado por vários títulos (a maioria deles eleitos pelos nossos assíduos leitores).
Começou com Vamos casar, no início de 2003, quando inauguramos nosso blog para registrar os preparativos para o nosso casamento.
Depois do casamento, alteramos o título para Estamos casados e passamos a contar nossas peripécias de recém-casados brincando de casinha nova.
Um ano e alguns meses depois, a Amanda nasceu, e o blog passou a conter posts sobre nossa vida de mamãe e papai de primeira viagem. Nessa ocasião, fizemos um concurso para mudar o título do blog, que virou Estamos caNsados temporariamente, para depois se tornar Dois babões e um bebê.
Quando a Amanda já não era mais uma bebezinha, fizemos outro concurso, e o título do blog mudou para Nós babando e ela crescendo…
Com a chegada da Letícia (nossa segunda filha) e com o tempo mais escasso para fazer outro concurso, apenas acrescentamos um “s” e o título virou Nós babando e elaS crescendo… – e durou até o blog completar 9 anos de vida (em fevereiro de 2012), quando virou o blog da Família Quadrada! 😀
5 comentários