Imprevisto ocorrido, consumo adiado

Dinheiro  /   /  Por Mônica Japiassú

No mês passado, começamos a pensar na possibilidade de comprar uma lava-louças. Estamos cansados de gastar com essa atividade um tempo precioso que podíamos estar aproveitando com outras coisas mais úteis ou prazerosas.

Fizemos uma pesquisa com alguns amigos, que deram opiniões diversas sobre a máquina, e chegamos à conclusão de que parece ser um bom investimento.

Porém, depois disso tudo, nosso carro começou a dar uns probleminhas, e tivemos que levá-lo para uma revisão completa. Como já estávamos há bastante tempo sem levá-lo ao mecânico (por displicência nossa, diga-se de passagem), houve bastante coisa a ser feita. Resultado: gasto alto imprevisto.

Assim como costumamos nos presentear quando conseguimos poupar um dinheiro extra, nada mais justo do que nos castigar quando precisamos gastar um valor imprevisto, principalmente quando poderíamos ter diminuído esse gasto se tivéssemos feito nosso dever de casa de levar o carro para revisão com frequência, não é?

Pois bem, nosso castigo está sendo continuar gastando nosso precioso tempo lavando louça – e com um sorriso no rosto! 😉

A compra da lava-louças foi adiada, mas não desistimos dela. Portanto, se mais alguém quiser dar opiniões, elas serão bem-vindas!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

O que você faria com 200 milhões? Essa foi a pergunta que a Amanda fez pra mim e pro Marcelo ontem....

No quadro Pode Perguntar! que estamos fazendo no Snapchat, nos pediram dicas de livros...

Cuidado ao associar recompensas às atividades que seus filhos DEVEM fazer. Quem nunca falou para...

Um comentário
 
  1. Valéria Vieira 7 de janeiro de 2013 at 17:11 Responder

    nossa, estou amando o site! ouvi sobre vcs hoje, no Mais Você, e estou lendo desde a manhã…. eu estou me reeducando financeiramente. achei o máximo as idéias que vcs colocaram em prática. Agora, falando deste post, eu também estou namorando uma lava-louças há quase um ano. Eu ainda não tenho condições de fazer compras à vista, mas tenho algumas regras, tipo: comprar um bem grande de cada vez, parcelado. Desde que me casei, faço assim. Dói esperar, mas sei que dessa forma vou mais longe, até o dia em que eu farei o contrário: GUARDAR ANTES, COMPRAR DEPOIS. Já comecei guardando o dinheiro do próximo carro, que será à vista, com fé em Deus. Com relação à máquina de lavar louças, o sonho está próximo: primeiro eu achei mais necessária a máq. de secar roupas, pois tenho um bebê e seria mais barato lavar e secar roupas mais vezes do que comprar muitas roupas que se perdem rapidamente… Agora, acabo as parcelas desta máquina em março, e finalmente vou comprar a minha lava-louças. Também considero um bem utilíssimo já que meu maridão aqui só ajuda de vez em quando… com o meu tempo eu prefiro fazer outras coisas! rsrsrs Parabéns pelo site! muuuito bom feliz 2013 pra todos!

Deixe uma resposta