Emprego novo

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Emprego novo

Já que o Celinho já tratou de fazer o suspense no post acima, vou direto ao assunto: estou com um emprego novo!

E é isso mesmo que vocês leram: emprego, com carteira assinada, benefícios e até uma certa estabilidade! 😀

Vamos voltar um pouquinho no tempo pra vocês entenderem melhor.

Em março deste ano, fiz concurso público para o IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), para o cargo de analista de Informática. Eram 9 vagas para este cargo e fiquei em 21º lugar. Não fui chamada e nem tinha esperanças de ser, já que era necessário que eles precisassem de mais 12 pessoas pra chegar à minha colocação.

Na sexta-feira retrasada, estava eu em casa, fazendo meus trabalhinhos autônomos quando toca o interfone. Era o carteiro falando que tinha uma carta pra mim. Como o carteiro só toca aqui quando está entregando algum Sedex, achei que era algum presente pra Amandinha e fui lá buscar.

Chegando lá embaixo, ele me entregou um envelope que tinha o logotipo do IRB. Quando vi, fiquei doida pra abrir logo a carta, porque pensei no concurso imediatamente. Subi as escadas bem rápido (com cuidado pra não cair e machucar a Amandinha) e abri o envelope em casa.

E a carta já começava assim: “Prezada concursada”… E dizia pra eu comparecer no IRB na semana seguinte pra realizar os exames médicos admissionais.

Nossa, eu fiquei MUITO contente! Fiquei rindo e falando pra Amandinha que Papai do Céu é muito bom pra gente e que esse emprego não poderia vir em melhor hora, e que a mamãe estava muito, muito feliz! Depois liguei logo pro Celinho, que também ficou radiante de felicidade!

É claro que bateu uma certa insegurança e achamos que eles poderiam encrencar pelo fato de eu estar grávida, mas isso não aconteceu, felizmente! De lá pra cá fiz os vários exames admissionais, levei os documentos exigidos e, enfim, comecei a trabalhar na quinta-feira passada, dia 02/12!

Falei mais acima que tenho uma certa estabilidade porque no IRB não somos funcionários públicos. Somos contratados, com carteira assinada, e temos que passar o crachá na portaria pra controlar nosso horário. Já me falaram lá que não terei estabilidade, mas que é muito difícil do IRB demitir alguém. Então, é como se eu estivesse em uma empresa privada com uma garantia maior. É só eu não fazer nenhuma besteira, que garanto meu empreguinho lá até me aposentar. 🙂

E há uma coisa muito legal lá no IRB: meu querido tio e padrinho do nosso casamento Antônio Carlos (mais conhecido como Toinho) trabalha lá há muitos anos. Ele ficou suuuuuuuper feliz por mim e já me apresentou a um monte de gente lá dentro, sempre demonstrado muito orgulho por eu estar começando a trabalhar lá. Tio, obrigada pela força toda que você está me dando!!

Então é isso, pessoal. Desculpem pelo post enooooooorme, mas depois de tanto tempo sem escrever, eu tinha que contar o motivo do sumiço com detalhes, né? 🙂

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

13 comentários
 
  1. luciene Escobar 11 de junho de 2007 at 16:06 Responder

    Adorei ver as fotos da sua filha.E muito bom saber que no mundo ainda existem pessoas como vcs,que tem esse amor enorme pela a nenem.Ela e muito linda.Que jesus abençõe muito a vida delas e a de vcs também.Fiquem com Deus.

  2. Lilian Carvalho 15 de dezembro de 2004 at 09:12 Responder

    Poxa…realmente foi uma benção divina enviada por Deus!Parabens! sinal que vc merece!

  3. Vivi Japiassú 13 de dezembro de 2004 at 16:53 Responder

    Poxa eu fiquei muuuuitão feliz quando soube que você tinha passado. Tinha que ver a felicidade do meu pai quando ligou pro meu celular pra contar a novidade. Ele realmente ficou muito orgulhoso até porque pra ele você é como se fosse uma terceira filha.
    Parabééééns!!! Já deu pra ver que a Amandinha vai trazer muitas felicidades pra vocês, afinal vocês merecem!

  4. FeeL 13 de dezembro de 2004 at 00:43 Responder

    Parabéns, Monikinha!!! kero saber do Baby! qdo q vem???

  5. Rodrigo Japiassú 12 de dezembro de 2004 at 10:02 Responder

    Mônica, com muito atraso (o fim de ano está corridíssimo pra mim) mas ainda em tempo: PARABÉNS PELO SEU INGRESSO NO IRB, PRIMA! 😀
    Vc realmente merece esse novo (e eterno? hehehe) emprego na sua vida, pois vc é uma menina batalhadora e fez por merecer isso. 🙂
    Boa sorte pra vc por lá e imagino o quanto o nosso tio Tonho não esteja babando vc por conta disso.. risos… mas será que mais do que vc e o Marcelo têm babado pela Amandinha? 😉
    B-jão!

  6. Tio Tonho 9 de dezembro de 2004 at 14:10 Responder

    Moniquinha!
    Mais uma vez parabéns. Nós não temos nem mais nem menos do que merecemos por isso as bençãos são do merecimento de vocês 3(Mon,Marc e Amanda).
    Minha querida cunhadinha Lucia.
    Eu provoco você porque você é uma Mãezíssima com M Maiúsculo.
    Quando nossa família é abeçoada significa que também somos, portanto você é e eu sou. Parabéns para todos nós.

    Tio Tonho

  7. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 9 de dezembro de 2004 at 09:11 Responder

    Jajá, quando levamos a nossa vida sem prejudicar ngm, vamos à luta e temos Jesus no coração, automaticamente coisas maravilhosas acontecem na nossa vida: Amandinha, emprego novo e bom, …. Vc merece! Vc e meu amigo Carlão merecem! Vcs são fantásticos. É raro encontrar pessoas boas, sinceras, disponíveis e amigas como vcs. Fiquei super feliz qdo recebi a notícia no meu niver. Me lembro da Jajá no carro falando como seria bom ela passar, e eu disse q ela ia entrar sim! Parabéns!

  8. Lúcia Japiassú 8 de dezembro de 2004 at 14:26 Responder

    Realmente, a Amandinha spo tem trazido alegrias para todos da família. E acho que ela e Papai do Céu resolveram deixarpara o final da gravidez oprfesente que ela veio trazendopara a mamãe dela, que foi para ficar mais legal ainda de ser recebido!
    Moniquinha, que Deus continue iluminando vocês três, e que com a chegada (bem próxima) da Amandinha, todas as alegrias se multipliquem.

    Ahhhh…já ia esquecendo de falar: meu querido cunhadinho, muito obrigada por todo o apoio que você tem dado à nossa Moniquinha. Você é D+ !!!!!!! (mas não precisa ficar indo almoçar com ela todos os dias não, tá? :))))

  9. Adria (madrinha junto com o Leo) 8 de dezembro de 2004 at 11:39 Responder

    Eita família abençoada essa, heim!!!
    Se vê logo q a Amandinha é a menina dos olhos do papai do céu!!!
    Ele colocou ela numa família linda, cheia de amor, carinho, respeito e está abençoando cada vez mais o papai e mamãe dela!!!
    Parabéns, Moniquinha, vc merece!!! Mas eu tenho a impressão q vc não vai ficar no IBR até se aposentar, pq vc deve fazer outro concurso ainda melhor q esse e passar (eu tenho certeza!!!)
    Beijos e saudades 😉

  10. Paty 8 de dezembro de 2004 at 10:47 Responder

    Que susto….pensei que a princesinha já havia nascido…e que barbaro esse emprego!!!!!
    Deus abençoa quem merece…sou do seguinte pensamento Deus não é bom , nem ruim ele é justo…E todas essas bençãos que estão acontecendo em sua vida e de sua familia…são todas de seu merecimento…..beijinhos

  11. Lua 7 de dezembro de 2004 at 21:45 Responder

    Oieee… nossa qta coisa eu perdi…. parabéns pelo emprego… o Pai Celestial sempre nos leva pelo melhor caminho… beijos e mais beijos

  12. Marco Campelo 7 de dezembro de 2004 at 09:16 Responder

    Parabens! 😉

    Vc sabe o qto fiquei feliz com essa noticia …

  13. Fabi-SposaMalukinha 7 de dezembro de 2004 at 09:09 Responder

    oieee… que lindhuuuuuu a mamusca trabalhando… fiquei muito feliz por vocês… e já vi que depois que começõu a trabalhar já nos esqueceu… 😛
    vamos fazer greve… se vocÊ Naum postar… greve de comentários…
    beijos carinhos
    titia fabi

Deixe uma resposta