Blogagem coletiva: Por que eu escrevo um blog?
Hoje estou fazendo minha primeira blogagem coletiva. Já vi esse tipo de post em diversos blogs, mas nunca tinha me animado a fazer uma.
Porém, quando vi essa proposta no blog Diário dos 3 Mosqueteiros, gostei do tema e resolvi participar. (a propósito, vale a pena acompanhar o citado blog – é um aprendizado de vida a maneira como a Mirys vem superando uma dor enorme!)
Bem, mas então vamos lá: Por que eu tenho um blog?
Eu e Celinho criamos o blog, em fevereiro de 2003, com o objetivo de registrar nossos preparativos para o casamento e compartilhá-los com nossos amigos e familiares.
Começamos a ter muitos leitores, que deixavam seus comentários no blog, nos deixando muito felizes.
No início, só havia pessoas conhecidas lendo e comentando, mas depois começaram a encontrar nosso blog pelos sites de busca e começaram a chegar comentários e opiniões de pessoas desconhecidas também – o que nos deixou ainda mais felizes, já que conseguíamos trocar informações com pessoas diferentes do nosso convívio.
Depois que casamos, continuamos incentivados a continuar com o blog porque começamos a mostrar o nosso dia a dia de forma divertida, muitas vezes fazendo fotos engraçadas – e os leitores demonstravam que gostavam dessas brincadeiras que fazíamos.
Quando veio minha primeira gravidez, começamos a lançar enquetes no blog, e a adesão foi bem grande – mais uma motivação a continuar escrevendo.
Depois que a Amanda nasceu, o assunto do blog passou a ser praticamente ela.
Com o passar dos anos, a quantidade de comentários foi diminuindo, a quantidade de visitas também – o que poderia servir como uma motivação para abandonarmos o blog. Mas isso não aconteceu!
Quando demos conta que, durante todos os anos em que mantivemos nosso blog, vimos muitos blogs serem abandonados ou perdidos por inatividade, ficamos mais motivados ainda a continuar – e, quem sabe, um dia termos o orgulho de dizer que temos o blog mais antigo da internet? 🙂
É verdade que gostaríamos de ter mias leitores e, ainda mais, de receber mais comentários das pessoas que nos leem. Porém, o motivo pelo qual continuamos a escrever neste blog atualmente é ter um registro das coisas mais importantes que nos acontecem, para que nossas filhas possam ler e reler tudo, no futuro.
7 comentários