Tenho levado a Amanda e a Letícia nas aulas de evangelização infantil do centro espírita que frequento. Enquanto eu assisto à palestra, elas ficam com as outras crianças, que são separadas por grupos de idade em turminhas diferentes.
As duas estão adorando essa atividade. A Letícia vibra quando pergunta para onde iremos depois de acordar (nova mania noturna dela!) e eu digo que vamos ao centro!
Eu e Marcelo temos religiões diferentes e não pretendemos impor alguma religião específica a nossas filhas. Elas estão indo à evangelização espírita por questão de oportunidade, mas pretendemos sempre mostrar que existem também outras religiões, que diferem em alguns aspectos, mas no final das contas todas têm a mesma essência. E, depois que crescerem e tiverem consciência das características de cada uma, elas mesmas escolherão que religião seguir.
Todo dia, antes de dormir, leio para elas uma página do livrinho Orações Diárias para os Pequeninos. Depois da leitura, fazemos uma oração juntas. Cada dia peço para uma delas orar em voz alta – e essa é uma experiência incrível, pois tenho a oportunidade de descobrir a importância que elas dão às situações que acontecem no dia a dia e aos nossos bens materiais, quando ouço o agradecimento que elas fazem ao Papai do Céu.
Muitas vezes, os agradecimentos são repetições do que elas já nos ouviram falar, mas elas sempre têm algo novo e original a complementar, como na gravação abaixo que fiz da Letícia rezando, sem que elas soubessem.
Ouçam até o final e vejam a que nível de detalhe de agradecimento a Letícia chegou nesse dia:
10 comentários