(Você pode ver o roteiro completo de nossa viagem a Gramado aqui)
Estávamos com uma grande expectativa para ver o show de acendimento das luzes da cidade. Minha mãe já tinha vivido a magia do Natal Luz no ano retrasado e tinha ficado encantada com esse show!
Então, nos preparamos para assistir logo no primeiro dia, para começarmos bem a nossa viagem!
Choveu o dia inteiro nos 3 primeiros dias, o que incomodou um pouco, mas não atrapalhou a nossa diversão! 🙂
Depois de jantarmos em um restaurante no centro de Gramado, em uma galeria pertinho da Rua Coberta, fomos para a avenida principal (Av. Borges de Medeiros) aguardar o início do show.
Como nossa expectativa estava alta, acabamos nos decepcionando um pouco com o resultado.
Achamos a encenação anterior ao acendimento das luzes demorada demais. É bonito, é bem feito, mas podiam enrolar menos antes de acender tudo.
E o acendimento das luzes, de fato, não conseguimos ver por completo, pois a rua estava cheia de gente (o que já era de se esperar) e, exceto pelo Palácio dos Festivais – onde ocorreu a encenação e é uma construção bem alta -, não conseguimos ver direito as outras atrações que ficaram acesas.
A árvore de Natal principal, que minha mãe contou que foi a parte mais linda de se ver no ano retrasado, estava longe do Palácio dos Festivais e não era tão alta. Ou seja, só vimos a pontinha dela se acendendo. Uma pena.
Na minha opinião, eles deveriam colocar uma árvore de Natal muuuuito alta, que pudesse ser vista de qualquer ponto da avenida e, pra tornar o show mais belo ainda, podiam soltar alguns fogos de artifício.
Mas foi uma parte bonita e divertida da nossa viagem mesmo assim! 😀
Fiquem agora com um vídeo que tem alguns trechos desse show!
Pingback: Natal em Gramado e Canela | Família Quadrada