Não. Tudo é muita coisa e, por mais que você seja o primeiro a chegar, o último a sair e nem mesmo vá ao banheiro, você não consegue ir a todos os brinquedos.
Esta é uma pergunta comum também. Lembro que, quando fomos ao Beto Carrero, nós já sabíamos que um dia só não seria suficiente, compramos ingressos para 2 dias e realmente não foi, embora tenhamos explorado todas as áreas. Por isso, na Disney, não esperava que fosse diferente.
Só que você não consegue ir a todos os brinquedos em 2 dias por uma série de fatores. E, mesmo se você conseguisse, tenha em mente que todo parque é concebido para oferecer atrações para TODOS, de todas as idades, de todos os tamanhos e de diversos interesses. Portanto, um adolescente não vai querer ir à área de crianças pequenas; há pessoas que preferem ver os vários shows que acontecem pelos parques; outros vão preferir ir para tirar fotos e por aí vai.
Os fatores que te impedem de ir a todos os brinquedos, listo abaixo:
- Enormes filas nos brinquedos mais concorridos.
- Tamanho dos parques.
- Muita beleza para se olhar, muitos locais para tirar fotos.
- Atrações mais bacanas não estão uma atrás da outra, o que te obriga a fazer um zigue zague e caçá-los nos mapas.
- Seus pés: sim, eles o trairão.
- Você precisa ir ao banheiro e beber água, ao menos.
Você pode realizar estratégias para burlar esses fatores, principalmente com as facilidades de furar fila. É importante, para dar certo e ir ao maior número de brinquedos possível, estar muito focado nesse objetivo. Contudo, não se frustre se não deu para ir a um ou outro: é perfeitamente normal.
Dica 1: antes de viajar, baixe aplicativos no celular (para Android: Disney World Wait e Universal Wait) para saber quais brinquedos são os mais concorridos e quando.
Dica 2: antes de viajar, faça um roteiro com os principais brinquedos. Se deixar para fazer quando chegar no parque, você ficará perdido e andará muito de um lado para outro. Não precisa fazer um cronograma com horas certas, mas com aqueles 3 brinquedos que você não pode deixar de visitar.
Dica 3: use e abuse de todos os recursos de furar fila. Gostei mais do esquema da Universal, que você paga pelo benefício (era imediato irmos nos brinquedos), diferente da Disney (Fast Pass), que é um agendamento (concentra-se muitas pessoas no horário e aí vc acaba tendo que esperar de 10 a 15 minutos).
Para a próxima vez:
- Assim que chegar, comprar um tênis macio ou levar daqui. Os meus calcanhares e dedos sofreram com sandália, ficando com “sequelas” até hoje.
- Chegar às 8h no Disney Hollywood Studios e pegar o Fast Pass para o Toy Story Mania. É muito legal!! Esse é daquele tipo que vale a pena ficar 70 minutos na fila. O desafio quase impossível é tentar ir 2 vezes no mesmo dia.
- Deixaremos 2 dias sem parque definido para repetir aqueles que gostamos. Dessa vez deixamos apenas 1 dia livre.
- Legolândia já está garantido com 2 dias de compras, digo, visita.
- Ir ao Magic Kingdom durante a semana. No final de semana é muito cheio.
Tem mais perguntas? Pode mandar! 🙂
11 comentários